quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Evento Que Não Acaba Mais!

Mais um ano está chegando ao fim e com ele ficam as boas lembranças de um ano muito agitado e cheio de eventos nas Academias Play Tennis.

Nessa quinta-feira foi realizado o último evento do ano, um Pro-Al Misto na unidade do Morumbi que contou com quase 40 mulheres e professores e muita comida.

Mas esse foi apenas um dos mais de 35 eventos que foram realizados nas unidades do Play Tennis ao longo de 2011. Clínicas femininas, clínicas mistas, Inter Teams, Play Teens, aniversários, torneios da Federação, desafios femininos, capacitações, eventos externos como o do Costão e de Tabatinga, entre outros.

Com exceção dos dois torneios da Federação que contaram com uma média de 250 inscritos, cada evento teve uma média de 25 a 30 participantes. Tivemos um total de mais de 1500 inscrições nos eventos realizados esse ano. Um número maravilhoso que pretendemos aumentar ainda mais em 2012 com a inauguração de mais uma unidade do Play Tennis.

O mais inacreditável é que com essa enorme quantidade de eventos, apenas dois deles foram cancelados por conta da chuva. Isso temos que agradecer a Deus pois é inacreditável!

Mas temos que agradecer também a todos vocês que participam de nossos eventos, que estão presentes semana após semana fazendo a beleza do espetáculo. Alunos e não alunos que dedicam algumas horas de suas semanas para estarem conosco e prestigiam nosso trabalho. Obrigado.

Parabéns também a todos os professores envolvidos na organização e na realização desses eventos que são feitos com tanta competência!

Boas festas a todos e esperamos vocês em 2012 para muito mais!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Capacitação de Fim de Ano

Não faz nem três meses que os professores do Play Tennis fizeram o Módulo D do curso de capacitação/formação da CBT e no último dia 10, eles participaram de mais uma, mas dessa vez de um jeito um pouco diferente.

Ao invés de palestrantes como Cesar Kist e Flávio Marretti, quem deu o show foram os próprios professores da rede. Voluntários ou escolhidos, cinco deles aceitaram o desafio de falar para mais de 40 colegas, prepararam palestras interessantes e agregaram bastante aos participantes.

A primeira palestra foi de Renato Messias. Coordenador do Treinamento Competitivo do Play Tennis e com vasta experiência em viagens internacionais, torneios profissionais e juvenis, ele falou sobre o tênis moderno, formas atuais de jogar dos profissionais e colocou isso em prática com treinamentos feitos pelos melhores jogadores do mundo.

Marjorie Ceppo que morou mais de 4 anos nos EUA enquanto fazia universidade fez a segunda palestra. Ela falou sobre os termos em Inglês usados no tênis, suas traduções e pronuncias.

Deílson Santos, professor do Brooklin falou sobre como cuidar do seu cliente. Maneiras de se comportar, atitudes, como agradar e manter o aluno por muitos anos sempre motivado.

Kleyton "Bellucci" Vieira de apenas 16 anos, ainda rebatedor da unidade do Morumbi superou o nervosismo de falar para professores 30 - 40 anos mais experiente que ele e falou sobre os tipos de voleio e suas características.

Para finalizar a capacitação, Douglas Almeida fez a palestra mais votada entre os participantes. Ele falou sobre o projeto de vida pessoal para professores de tênis. Esse é um tema que até hoje não vimos em nenhum curso e foi abordado de uma forma muito clara e objetiva.

Após essas excelentes palestras, todos foram celebrar mais um ano de trabalho que começou com muitas incertezas, mas acabou com muitas esperanças.

Parabéns aos palestrantes pelo ótimo trabalho. Parabéns ao Glauco Pereira, coordenador técnico da rede que em fazendo em trabalho sensacional na capacitação de nossos professores e ajudando-os a melhorar não somente como profissionais, mas como pessoas. E parabéns a todos os professores que têm comprado a idéia e estão trabalhando cada dia melhor. Só no Play Tennis foram realizadas três capacitações esse ano, fora os cursos feitos em simpósios e workshops.

Que venha 2012 e que seja um excelente ano a todos.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

NET Tennis Cup tem seus campeões!

Mais um torneio da FPT de enorme sucesso foi realizado no Play Tennis!

O Net Tennis Cup - Play Tennis, acabou no final de semana passada com mais de 300 jogadores inscritos em 15 categorias. Foram quase 1000 pessoas circulando na unidade do Morumbi ao longo dessas duas semanas para acompanhar jogos emocionantes.

Os finalistas dessa edição foram:

10F
Campeã - Alexandra Ferreira da Silva
Vice-Campeã - Giulia Bertellotti

10M
Campeão - Jhonn Victor Guzman
Vice-Campeão - Kaio Maestrini Sacchi

11MB
Campeão - Ishwara Pola
Vice-Campeão - João Pedro Carvalho

12F
Campeã - Mariana Galvão Borges
Vice-Campeã - Laila Kochen

12MA
Campeão - Diego Riviere Padilha
Vice-Campeão - André Teixeira Ribeiro

12MB
Campeão - Guilherme Ribeiro Frattini
Vice-Campeão - Gabriel Pereira Gil

14F
Campeã - Victoria Rodrigues Giannaccini
Vice-Campeã - Rafaela Rodrigues dos Santos

14MA
Campeão - Felipe Meligeni Alves
Vice-Campeão - Leonardo Montaldi Silva

14MB
Campeão - Gustavo Muratorio
Vice-Campeão - Nicolas Muhlegger

16MA
Campeão - Gabriel Antunes Rodrigues (Play Tennis)
Vice-Campeão - Victor Barbosa Leite da Silva

16MB
Campeão - Nicolar Kiyoshi Fujii
Vice-Campeão - Matheus Yuiti Nodiri (Play Tennis)

18F
Campeã - Juliana Silva de Carvalho
Vice-Campeã - Laura Cardone

18MA
Campeão - Gabriel Antunes Rodrigues (Play Tennis)
Vice-Campeão - Milton Curi Falcão

18MB
Campeão - Lucas Matsumoto
Vice-Campeão - Matheus Yuiti Nodiri (Play Tennis)

34MB
Campeão - Paulo Araujo Pereira
Vice-Campeão - Cristovão José da Silva

Primeiramente gostaria de agradecer a nossa parceira e principal patrocinadora, a Net, pelo enorme apoio. Agradecer também nossos apoiadores, Mupy e Kirschbaum. Sem essas parcerias não teria sido possível fazer um torneio tão bacana.

Agradecer a todos os atletas que escolheram jogar nosso torneio e fizeram a beleza do espetáculo. Obrigado também aos pais, familiares e treinadores que estiveram presentes torcendo e sofrendo com seus jogadores.

E por fim, agradecer todos que estiveram envolvidos na organização do evento e trabalharam duro durante várias semanas que para que torneio fosse realizado.
Link
Quem quiser conferir as fotos do torneio basta clicar nos links a seguir: 1a Semana, 2a Semana, Clínica de Tênis Net.

Dia 24 de março de 2012 começa mais um torneio da FPT no Play Tennis do Morumbi. Confira na revista da Federação e se programe. Esperamos por vocês!