sexta-feira, 29 de julho de 2011

Mais um show no Costão

Quem conviveu comigo de julho de 2010 a julho de 2011 sabe o quanto eu falei da nossa Clínica no Costão do Santinho. Sabe o quanto eu torrei a paciência falando desse assunto. Por um tempo falei o quanto tinha sido bom a de 2010 e depois comecei a falar o quão empolgado eu estava para a de 2011.

A verdade é que quando se faz uma coisa pela primeira vez, você cria expectativas, imagina como será, e você tem aquele frio na barriga do novo. Para a 2a vez, você já sabe como funciona, e a expectativa passa a ser diferente: será dessa vez vai ser tão bom quanto foi da primeira? Superar a 1a Clínica de Tênis - Play Tennis / Costão do Santinho seria um tarefa complicada, dado o fato que a 1a foi sensacional. Mas por incrível que pareça, essa façanha foi realizada.

De 03 a 10 de julho, a equipe do Play Tennis composta por Glauco Pereira, Carla Tiene, Adriano Anjos, Deílson Santos e Marcela Evang
elista desembarcou na paradisíaca Florianópolis para dar show em quadra e ministrar uma Clínica fora de sério. No total foram seis dias de quadra. Neles foram realizados os mais diversos tipos de drills, para as mais diferentes finalidades. Drills de fundo de quadra, de voleio e smash, drills de inside-out/in, drills táticos e de consistência, drills de saque, drills com carrinho e com bola morta, drills para duplas, entre outros. Foram utilizados também equipamentos especiais para auxiliar nas correções e aprendizado.


A semana ainda contou com torneio de radar para medir a velocidade do saque. Um torneio de duplas sorteadas foi feito no meio da semana, e para fechar com chave de ouro, um torneio de simples aconteceu no final da semana e deu a oportunidade de todos colocarem em prática aquilo que foi aprendido ao longo da Clínica.

Tivemos ainda duas noites de palestras. Quatro temas foram abordados por Glauco, entre eles, jogo de duplas, rotinas dos jogadores durante a partida e jogando com a contagem. Já Carla Tiene falou sobre sua carreira, o período de transição do infantil para o juvenil e depois para o profissional, além de algumas curiosidades sobre o circuito profissional feminino. Marcela Evangelista também falou um pouco sobre sua carreira, mas o foco de sua palestra foi a introdução do Beach Tennis.

E por falar em Beach Tennis, a novidade foi um sucesso. Por três dias os participantes tiveram a oportunidade de experimentar esse esporte que mistura tênis, vôlei de praia e badminton. Todos adoraram a novidade e foi difícil fazer o pessoal parar de jogar. É um jogo dinâmico, divertido, desafiador e ao mesmo tempo tranquilo de aprender.

Como se não bastasse, os participantes tiveram a oportunidade de curtir as delícias e belezas desse local maravilhoso. Piscina no fim do dia, subida ao morro com uma vista de encher os olhos, sandboard nas dunas e cassino noite a dentro.

Resumindo, foi uma semana mágica. E para quem quiser conferir como foi, há fotos que não acabam mais. Há um álbum para cada dia, para visualizá-los basta clicar no link correspondente: DIA 1 / DIA 2 / DIA 3 / DIA 4 / DIA 5 / DIA 6 / DIA 7 / BEACH TENNIS / ATIVIDADES ESPECIAIS

E como não poderia deixar de ser, chegou a hora dos agradecimentos.


Primeiro parabenizar Addo e Pedro Freiberger, organizadores da Clínica, pela competência e sucesso que já dura 14 anos. Aproveitar para agradecer também ao Lucas e ao Bruno que trabalharam na organização.

Parabéns a Glauco Pereira que mais uma vez mostrou porque é o Coordenador Técnico da maior rede de academias do Brasil. Com uma organização impecável, uma programação de quadra perfeita, feita com toda atenção (eu sei por que eu vi) e com uma liderança que uniu não só a equipe como os participantes. Parabéns a Carlinha Tiene, nossa ex-número 1 que foi a convidada especial desse ano. A Marcela Evangelista que não só deu treino de tênis, como passou os alongamentos nos finais de cada sessão, organizou o Beach Tennis e ainda deu palestra. Aos outros dois professores do Play Tennis, Adriano e Deílson. Aos outros professores que integraram a equipe com muita competência, Ricardo "Barney" Pontes e André Watanabe do Rio, Katiuce Marchi de Maringá, Cássia Sigle, a "alemã de Floripa" e ao Pablito (que professor) que veio direto da Argentina. Não posso deixar de agradecer também ao grande Alejandro, outro hermano, fisioterapeuta de ATP que mais uma vez cuidou muito bem de todos que necessitaram do departamento médico.

Último, mas não menos importante, agradecer a todos os participantes que vieram de todas as partes do país, São Paulo, Maringá, Blumenal, Anápolis, Jundiaí, Cariacica, Paranavaí, Tubarão, Fortaleza e até mesmo de Orlando nos EUA. Obrigado pela dedicação, interesse, vontade de aprender, energia e confiança em nosso trabalho.

Um forte abraço e se tudo der certo, até 2012!