segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Resultado Bolão Play Tennis - Australian Open

Nos últimos cinco anos, pelo menos, tem sido muito difícil apostar em alguém que não seja Roger Federer ou Rafael Nadal em qualquer torneio que os dois participem, mesmo quando há um palpite forte em relação outro jogador.

O reflexo disso pôde ser visto nessa primeira etapa do Bolão Play Tennis. Todas as pessoas que participaram do Bolão colocaram um dos dois como campeão do Australian Open.

Uma pessoa que ficou com muita vontade de colocar Djokovic como campeão, mas não teve coragem e na última hora mudou para o Federer, foi Carla Tiene. Pena!

Os dois que tiveram coragem de sair do eixo Federer-Nadal se deram bem. Simone Mesquita e Glauco Pereira colocaram Murray derrotando Nadal na semifinal e com isso ganharam pontos importantes para assumirem a liderança do ranking. Pelo critério de desempate, Simone acabou campeã da etapa, uma vez que acertou que a final seria disputada em três sets, já Glauco apostou no 4o set.

O ranking ao final da primeira etapa é o seguinte:

1. Simone Mesquita - 75 pontos
2. Glauco Pereira - 75 pontos
3. Marco Losso - 60 pontos
4. Fabio Henrique - 45 pontos
5. Cristian El Jamal - 45 pontos
6. Felipe Alcantara - 45 pontos
7. Vera Lucia Bellizia - 45 pontos
8. Henrique Moreno - 45 pontos
9. Rafael Alcantara - 30 pontos
10. Carla Tiene - 30 pontos
11. Gabriel Antunes - 30 pontos

A próxima etapa do Bolão será no Masters 1000 de Indian Wells que começa dia 10 de março. Quem não participou da primeira etapa pode entrar normalmente.

Parabéns Si!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Um Ano Depois...

Os treinos da pré temporada do Treinamento Competitivo do Play Tennis estão na reta final. Após nove semanas de treinos intensos dentro e fora das quadras, a molecada está pronta para iniciar nas competições.

Em 2010, primeiro ano do Treinamento Competitivo no Play Tennis na liderança de Renato Messias e Orlando Rosa, o treinamento contou com 60 atletas. Nem todos estão em idade de competição, mas os que estão colocaram o pé na estrada e viajaram o Brasil e a América Latina disputando torneios da FPT, CBT, Cosat e Futures. Foram disputados em torno de 150 torneios e 600 jogos ao longo da temporada.

A equipe esteve presente em peso em Avaré e duas vezes em Serra Negra. Foi representada no Banana Bowl (Blumenau), na Copa Gerdau (Porto Alegre), Copa Vendimia (Mendoza), Córdoba e Santiago em torneios da Gira Cosat. Participou também de Futures em Brasília, Campos do Jordão, Itaparica, Angra dos Reis, Mogi das Cruzes, Itú e São Paulo (Palmeiras).

Laura Pigossi recebeu convocações importantes para disputar a Gira Marroquina, o Sul Americano e a ODERSUL (jogos Sul Americanos com mais de 20 modalidades). Ela fechou o ano com chave de ouro ao ganhar seu 1º torneio ITF de 18 anos em Punta Del Este.

Ana Farinha ganhou três etapas do Circuito Unimed e foi campeã do circuito sendo premiada com uma semana de treinamento na Argentina. Ana também conquistou a Copa Itaú e com o título, o direito de passar duas semanas na academia Sanchez-Casal, na Espanha.

Os treinadores também fizeram bonito. Além do excepcional trabalho feito por toda a equipe no dia a dia, Renato Messias foi convocado pela CBT para acompanhar os meninos de 16 anos no Sul Americano no Paraguai e os de 18 anos na Gira Marroquina. Carla Tiene também foi convocada para acompanhar as meninas de 14 anos em Bauru.

A equipe também esteve presente em peso nos Jogos Abertos do Interior. Carla Tiene, Karina Fiamengui, Ana Farinha e Gislaine Farias representaram Osasco e ficaram em terceiro lugar. Laura Pigossi também jogou, mas por Pindamonhangaba.

Em 2011, a temporada de torneios vai começar em casa, no torneio da FPT que será realizado no Play Tennis do Morumbi. A Copa Brookfield – Play Tennis acontecerá nos finais de semana dos dias 12, 19 e 26 de fevereiro e contará com as categorias infanto-juvenis e adultos até 34 anos.

Parabéns a todos os atletas e treinadores pela excelente primeira temporada e boa sorte a todos em 2011.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Bolão Play Tennis - Australian Open

O primeiro Grand Slam do ano começou e com ele o Bolão do Play Tennis.

O Australian Open teve início ontem a noite, domingo, no horário brasileiro. Conforme as regras do Bolão, os participantes têm até a 3a rodada para dar seus palpites no Blog (deixe seu comentário nesse post com os palpites) ou através da página do Play Tennis no Facebook. A 3a rodada deve começar na sexta-feira, dia 21.

Para visualizar a chave do Australian Open e indicar os confrontos da semifinal e final (com seus respectivos placares), clique aqui.

Para saber mais sobre as regras do Bolão, acesse o post anterior - "Bolão Play Tennis 2011".

O prêmio dessa primeira etapa ficará a escolha do campeão. Ele poderá escolher entre um mês de aulas (meia hora por semana), um mês de locação (uma hora por semana), um mês de treinamento (1x por semana de uma hora) ou um mês de Playzinho (1x por semana). O vencedor poderá escolher a unidade desde que a mesma tenha o serviço escolhido.

Boa sorte a todos.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Bolão Play Tennis 2011

A temporada 2011 está apenas no começo, mas em menos de dois dias já teremos o primeiro Grand Slam do ano, o Australian Open.

Esse ano quero fazer uma brincadeira através do Blog e do Facebook do Play Tennis, o Bolão do Play Tennis.

O Bolão acontecerá nos quatro Grand Slams do ano - Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open - nos nove Masters 1000 - Indian Wells, Miami, Monte Carlo, Madrid, Roma, Montreal, Cincinnati, Xangai e Paris - e no ATP Finals em Londres. Serão ao todo 14 oportunidades de você mostrar que é bom de palpite!

As regras são simples. Você deve olhar a chave do torneio e indicar os quatro semifinalistas e seus respectivos confrontos na semifinal, bem como os placares dos jogos. Em seguida dê o palpite da final, também com o respectivo placar. Os palpites devem ser feitos através do Blog ou da página do Play Tennis no Facebook nos posts correspondentes ao torneio da vez. Os palpites devem ser dados antes do início da 3a rodada. Palpites enviados após o início da 3a rodada ou incompletos não serão considerados.

Haverá uma pontuação em cada torneio. Os pontos irão sendo somados ao longo do ano para determinar o campeão geral do Bolão. Quem somar mais pontos em cada torneio, ganha a etapa. Haverá premiações a cada etapa e uma especial no final do ano.

Os pontos serão distribuídos da seguinte forma.

- Cada jogador correto na semifinal - 10 pontos nos torneios de Masters 1000 e 15 pontos nos torneios de Grand Slam.
- Cada jogador correto na final - 20 pontos nos torneios de Masters 1000 e 30 pontos nos torneios de Grand Slam.
- Acertar o campeão - 30 pontos nos torneios de Masters 1000 e 50 pontos nos torneios de Grand Slam.

Os critérios de desempate serão os seguintes:

- Soma de sets jogados na final
- Soma de games jogados na final
- Soma de sets jogados em ambas as semifinais
- Soma de games jogados em ambas as semifinais

Os prêmios irão variar de torneio a torneio podendo ser aulas, locações, descontos, inscrição para algum evento do Play Tennis e até mesmo livros e acessórios. O vencedor de cada etapa tem ao longo do ano de 2011 para usar seu prêmio. Em caso de prêmios físicos, ele(a) deverá retirá-lo em uma das unidades do Play Tennis.

Qualquer pessoa pode participar do Bolão sendo aluno/locador ou não do Play Tennis.

Abaixo segue um exemplo de como você deve indicar seus palpites:

Semifinais:
Roger Federer vence Novak Djokovic 7/5 3/6 6/4
Rafael Nadal vence Andy Murray 6/2 6/2
Final:
Rafael Nadal vence Roger Federer 7/6 6/7 7/6

Se for um Grand Slam, os jogos serão melhores de cinco sets.

A sorte está lançada. Em seguida, colocarei no ar o post da 1a etapa do Bolão Play Tennis com a chave do Australian Open.

Boa sorte a todos. Espalhem o Bolão e participem!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Artista das quadras!

Alguns de vocês já devem ter visto aqui no blog posts com uns vídeos muito doidos de uma loira e uma morena cantando, dançando, interpretando, falando besteiras e dando muitas risadas. Lembram?

Bom, hoje é dia de falar mais sério sobre a loira, também conhecida como Laura Pigossi. Além de toda a habilidade artística, Laurinha também se destaca nas quadras pelo talento, determinação e resultados.

Nascida em Agosto de 1994, Laura começou a jogar aos seis anos por causa do irmão. Tudo que ele fazia, ela queria fazer também, naquela famosa competição entre irmãos. Seu início foi no Clube Atlético Paulistano com o Brandão, onde ficou até os 12 anos. Quando Brandão se retirou do clube, sua preparadora física, Simone Mesquita, a levou para a academia do Mauro, onde conheceu seus atuais treinadores, Renato Messias, Orlando Rosa, Douglas Santana e Carla Tiene - que na época ainda jogava profissionalmente. Ficou por lá até toda a equipe se transferir para o Play Tennis do Morumbi em Janeiro de 2010.

Laura jogou seu primeiro torneio quando tinha entre 9 e 10 anos no Tennis Hill. Seu primeiro torneio brasileiro aconteceu quase dois anos mais tarde. Não demorou muito e já estava levantando seu primeiro título nacional em Aracajú. Na mesma época já fazia sua estréia em torneios sul-americanos.

Sua história no circuito profissional começou a ser escrita em 2009 quando marcou seu primeiro ponto no Future de Fortaleza. Lá, Laurinha furou o quali, venceu a primeira rodada e perdeu para Ana Clara Duarte, cabeça 1 do torneio, na segunda rodada, por 7/6 no terceiro set.

Em Julho de 2010, no Challenger de Campos de Jordão, Laura marcou seu segundo ponto ao furar o quali e perder na 1a rodada. Nessa ocasião, ela jogou dois torneios simultaneamente, o Challenger de Campos e os Regionais em Taubaté, onde foi campeã.

Alguns meses depois, no Future de Mogi, Laura ganhou a primeira rodada numa virada excepcional. Após perder o primeiro set por 6/0, ela venceu o segundo por 6/2. No terceiro set estava vencendo por 4/0, deixou Marie Elise Casares empatar, mas interrompeu a reação fechando o jogo em 6/4. Com essa vitória, Laurinha assegurou seu terceiro ponto e garantiu seu nome no ranking da WTA.

Laurinha também é muito forte nas duplas. Seus primeiros pontos foram marcados ano passado, mas a escalada no ranking tem sido mais rápida e ela já está entre as 800 melhores no ranking profissional.

Em Outurbro 2010, Laurinha teve que trabalhar duro junto a Flavinha, fisioterapeuta do treinamento, para superar uma contusão no quadril que a tirou das quadras por 40 dias. Mas a recuperação foi boa e a tempo dela conquistar seu primeiro ITF de 18 anos em Punta Del Leste. Com muita confiança, ela obteve uma excelente campanha perdendo apenas oito games ao longo de todo o torneio.

Tamanha evolução não veio de graça. No último ano pude acompanhar sua dedicação e seriedade em cada treino, seja em quadra, seja na preparação física. A prova final de seu foco no esporte veio no final de 2010. Ela trocou as férias de verão com a família na praia por uma sequência de torneios ITF no exterior. Nas vésperas do Natal, ela e Renato Messias embarcaram para o México para a disputa do tradicional Casablanca Juniors Cup. Na semana seguinte seguiram para Costa Rica, onde passaram a virada do ano e a Lau jogou o 47th Coffee Bowl. Nessa semana ela disputa a Copa Gatorade na Venezuela. Semana que vem Laura e Renato estarão na Colômbia para a Copa Barranquilla, último torneio da série.

Parabéns Laurinha e a toda equipe que vem desenvolvendo um excelente trabalho. Que 2011 seja um tremendo ano, de muito trabalho, nenhuma contusão, e que os objetivos traçados sejam alcançados. Estaremos acompanhando cada raquetada e cada vídeo doido que ela postar no Youtube!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Torneio da Federação no Play Tennis

Após oito anos, o Play Tennis voltará a realizar um torneio da Federação Paulista de Tênis na unidade do Morumbi, a COPA BROOKFIELD - PLAY TENNIS.

A partir de 12 de fevereiro a temperatura vai subir quando começam a ser disputadas as primeiras categorias. Serão três finais de semana. Os dois primeiros com categorias infanto-juvenis e o terceiro com adultos. Seguem abaixo as datas e categorias:

Início 12/02 - 12MA / 12MB / 14F / 16F / 16MA / 16MB / 18F (Inscrições até 01/02)
Início 19/02 - 10F / 10M / 11MB / 12F / 14MA / 14MB / 18MA / 18MB (Inscrições até 08/02)
Início 26/02 - 34F / 34MA / 34MB (Inscrições até 15/02)

O Play Tennis está planejando atividades especiais para crianças que ainda não tem idade para competir. Nos sábados, dias 12 e 19 será realizado o Play Kids, clínica de tênis para crianças de 3 a 9 anos. Todos os participantes do torneio podem trazer seus irmãos e irmãs para se divertir com os professores da academia. Os horários das clínicas ainda não foram definidos, mas serão informados mais adiante.

A taxa de inscrição é de R$62,00. O torneio será realizado no Play Tennis do Morumbi - Av. Giovanni Gronchi, 3399. Telefone para contato é o (11) 3744-7075.

O hotel sugerido para jogadores que venham de fora de São Paulo é o The Hill. Ele fica a alguns quarteirões do Play Tennis, na Av. Giovanni Gronchi, 5201 - Telefone: (11) 3749-6788.

As chamadas começam a partir das 08h aos sábados, domingos e feriados e a partir das 19h durante a semana.

Não perca, faça sua inscrição e venha disputar esse excelente torneio. Se você tem interesse em patrociná-lo, entre em contato conosco.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Profissionais em Peso!

A combinação de pré-temporada, com torneio profissional em São Paulo e chuva fez com que o Play Tennis do Morumbi começasse o ano lotado de tenistas profissionais buscando as quadras cobertas da unidade.

Essa semana acontece no parque Villa Lobos, o tradicional Aberto de São Paulo, ou pelo menos era pra acontecer, se a chuva deixasse. Como ela não tem deixado, alguns jogos do qualifying foram transferidos para o Play Tennis do Morumbi.

Junto aos jogos, jogadores vieram também para treinar. Foi o caso de Thomaz Bellucci com seu novo e renomado técnico, Larri Passos. Bellucci treinou hoje com Rogério Dutra Silva, também orientado por Larri. Os dois bateram bola de fundo, fizeram treino de ataque e defesa, aqueceram voleio e saque, jogaram pontos e terminaram com Larri lançando bolas com o objetivo de treinar golpes de ataque e defesa, com os jogadores entrando na quadra para atacar e recuando para se defender com uma bola cheia de top spin. Uma multidão de jornalistas cobriu o treino e depois fizeram uma longa sessão de entrevistas.

Bellucci segue daqui para Nova Zelândia onde joga o ATP 250 de Auckland. Rogério é o 6o cabeça de chave no Aberto de São Paulo e deve fazer sua estréia amanhã. Depois ele também segue para Auckland.

Estiveram também por lá, Ricardo Mello e André Sá. Ambos jogarão o Aberto de São Paulo. Mello é o cabeça 1 e atual bicampeão da chave de simples - já ganhou o torneio em três oportunidades, 2005, 2009 e 2010. Já André Sá será o cabeça 2 da chave de duplas, com seu atual parceiro, Franco Ferreiro. Sá já foi campeão desse torneio em 2001, 2004 e 2005.

Boa sorte aos quatro jogadores e seus respectivos treinadores. Que tenham uma excelente temporada, recheada de títulos.