quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Semana Guga Kuerten

De 22 a 29 de agosto, jogadores, professores, técnicos e fãs do tênis de todo o Brasil estarão voltados a uma das mais belas capitais do país, Florianópolis. Terra de belas praias e mulheres exuberantes, Floripa tornou-se sinônimo de tênis após o surgimento de Gustavo Kuerten. Após dois anos de sua aposentadoria, o manézinho da ilha volta aos holofotes do tênis para promover a Semana Guga Kuerten 2010. A 1a edição foi realizada ano passado e contou com 32 mil participantes.

Inúmeras atividades estão programadas para a semana. Jogadores infanto-juvenis disputaram a Copa Guga Kuerten, torneio Nível A da CBT nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos. Serão realizados também bate-papos com Alice Kuerten, mãe do campeão, Fernando Meligeni e também Larri Passos, técnico de Guga. Meligeni e Larri também ministrarão clínicas de tênis para a molecada ao longo da semana.

Quadras de minitênis estão sendo montadas pela cidade para levar o tênis até a comunidade. De shopping centers a praças, as pessoas terão a oportunidade de experimentar o esporte através do método Play+Stay que facilita a aprendizagem do tênis.

E não pára por ai. A programação também inclui curso de capacitação para professores, mas que também será aberto aos pais e interessados na área com o tema "Psicologia do Esporte".

Mas talvez o momento mais esperado da semana seja o jogo exibição de Guga contra o russo Yevgeny Kafelnikov. Os dois se enfrentaram 12 vezes durante suas carreiras. Guga levou a melhor em sete desses confrontos, sendo que em três deles nas campanhas vitoriosas de Roland Garros. Os dois juntos somam 46 títulos como profissionais e quase mil vitórias.



O Instituto Gustavo Kuerten é o realizador do evento e procura trazer os valores de Guga e as experiências de sua carreira para o público e principalmente aos garotos que sonham um dia estar onde o maior tenista brasileiro de todos os tempos esteve. Para saber mais sobre o evento, entre no Site Oficial da Semana Guga Kuerten.

Parabéns ao Guga pela iniciativa e interesse em desenvolver o esporte e a todos os envolvidos. Boa sorte aos que irão competir da Copa Guga Kuerten.

sábado, 7 de agosto de 2010

Vídeos do Costão

Um mês já se passou da 1a Clínica de Tênis - Play Tennis / Costão do Santinho e eu ainda não consegui parar de lembrar daquela semana maravilhosa. E para manter a chama acessa de quem esteve lá para o ano que vem e acender daqueles que por alguma razão não puderam ir esse ano, fiz três videoclipes da nossa clínica. É isso mesmo, TRÊS! Com tantas fotos e vídeos não seria justo fazer apenas um!

O 1o vídeo é da galera em ação dentro de quadra. Fotos e vídeos de todos (ou quase todos, peço perdão se deixei alguém de fora) fazendo drills, batendo bola, desafiando o Meligeni...



O 2o vídeo mostra a turma reunida posando para a foto, abraços durante os treinos, as palestras, a festa de encerramento...



O 3o vídeo é um bônus com as fotos e alguns vídeos da galera nos momentos de "folga", descontraindo e aproveitando as belezas naturais de Florianópolis. Arvorismo, subida ao Morro das Aranhas, passeio nas dunas e pra finalizar uma aula do Ronaldo de como abrir um espumante com a taça, sem quebrar a taça é lógico!



Espero que gostem! Quem ficou de fora não precisa chorar que 2011 têm muito mais! Valeu galera!